Odonto Top 728X90

Brasil e Argentina se enfrentam em semifinal de Copa do Mundo

Equipes repetem o 'clássico das Américas', após boas campanhas nas fases de grupo e eliminatórias

Por Redação Onda Positiva em 29/09/2021 às 13:41:55

Foto: Thaís Magalhães/CBF/Divulgação

Donos de boas campanhas na Copa do Mundo de Futsal, Brasil e Argentina se encaram na semifinal da competição para tentar uma vaga na grande final, marcada para o próximo domingo, 03.

A disputa que antecede a decisão está agendada para essa quarta-feira, 29, às 14h, quando os times entram em quadra, na cidade de Caunas, na Lituânia, país-sede do torneio.

Na outra chave, Portugal e Cazaquistão se enfrentam para esperar o vencedor do "clássico das Américas" na decisão do campeonato. No entanto, este confronto acontece na quinta-feira, 30, às 14h.

Caminho brasileiro

Para chegar à semifinal, o Brasil realizou uma boa campanha no torneio. Líder do Grupo D, ainda na fase de grupos, venceu todas as seleções do pote por goleada. Logo na estreia, aplicou o placar de 9 a 1 sobre o Vietnã. Na sequência, goleou a República Tcheca por 4 a 0. Por fim, deixou para trás a equipe do Panamá, por 5 a 1.

Nas oitavas de final, venceu o Japão pelo placar de 4 a 2. Nas quartas, último jogo realizado antes da semifinal contra a Argentina, venceu o Marrocos por 1 a 0, em gol do capitão da equipe, Rodrigo.

Para bater a Argentina, os brasileiros também precisaram estudar a trajetória azul e branca. Na fase de grupos, os "hermanos" foram líderes do Grupo F, fazendo placares de 11 a 0 contra os EUA, 4 a 2 contra a Sérvia e 2 a 1 contra o Irã.

Na sequência, em outro embate sul-americano, os argentinos venceram o Paraguai por 6 a 1. Nas quartas, encararam a Rússia. Após o empate por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, consagrando a equipe argentina por 5 cobranças convertidas contra quatro russas.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A