Odonto Top 728X90

Definida a programação do "Itapiranga é Natal" 2021

Show da Virada no dia 31 de dezembro terá apresentação de banda e queima de fogos

Por Redação Onda Positiva em 24/11/2021 às 16:47:32

Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação

O município de Itapiranga definiu a programação que será desenvolvida em comemoração ao Natal de 2021. De acordo com a diretora de Cultura e Turismo, Fernanda Stahl, a abertura será com o "Tannembaumfest", que acontecerá no dia 04 de dezembro, com a ornamentação dos pinheiros na Rua do Comércio. Nesta data também será realizado o "Dia D Deutschland" de dezembro.

Segundo Fernanda, o Tannembaumfest tem o objetivo de trazer de volta o espírito comunitário do Natal, onde empresas e entidades farão a ornamentação dos 50 pinheiros disponibilizados pela prefeitura. A diretora destaca que os servidores do município trabalham na decoração e instalação de luzes natalinas. Também serão disponibilizados pontos de energia elétrica para instalação de luzes nos pinheiros participantes do "Tannembaumfest".

Na sequência da programação, a diretora destaca o dia de São Nicolau, em 06 de dezembro, onde haverá evento na praça dos pioneiros, com acendimento oficial das luzes de natal e a chegada do São Nicolau, com distribuição de doces para as crianças. No dia 10 de dezembro, a programação será realizada no interior do município, com o "Natal em Santo Antônio", na comunidade de Linha Santo Antônio.

No dia 12 de dezembro, acontecerá o "Concerto de Natal" no complexo oktober, com participação de mais de 400 alunos do conservatório de música de Itapiranga. No dia 15, as atividades acontecerão na comunidade de Linha Presidente Becker, com o "Natal no Berço Nacional da Oktoberfest".

Já no dia 17 de dezembro, a banda municipal e o coro de vozes masculinas irão se apresentar na praça das bandeiras. Prosseguindo com as atividades no interior, acontecerá o "Natal Capelense" na comunidade de Linha Sede Capela no dia 18 de dezembro. No dia 19 haverá o show natalino especial de 10 anos da Orquestra de Itapiranga.

Outra novidade da programação deste ano é o "Desfile de Natal", que acontecerá na Rua do Comércio no dia 22 de dezembro, com a participação dos grupos de dança do município, corais, encenação do nascimento do menino Jesus e presença do papai noel. O encerramento da programação natalina será no dia 23 de dezembro, com o tradicional show natalino do grupo de patinação Danúbio Azul no complexo Oktober.

A diretora de cultura e turismo enaltece ainda a realização do Show da Virada no dia 31 de dezembro, com apresentação de banda e queima de fogos. O local da festividade ainda está sendo definido e será divulgado em breve.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A