Odonto Top 728X90

Florianópolis e outras quatro capitais cancelam festas de Ano Novo

Medida de precaução foi anunciada na segunda-feira pela prefeitura de Floripa

Por Redação Onda Positiva em 30/11/2021 às 07:57:41

Foto: Divulgação

Pelo menos cinco capitais estaduais já anunciaram o cancelamento das festas de Ano Novo em razão da pandemia de Covid-19. Entre elas aparece a de Santa Catarina. Segundo levantamento divulgado pelo g1, além de Florianópolis, não realizarão eventos de réveillon as cidades de Salvador, Fortaleza, João Pessoa e Palmas.

Florianópolis terá queima de fogos no réveillon, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. A prefeitura confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 29, que não haverá mudança nesse plano por conta da nova variante ômicron do coronavírus.

O município informou que a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para girar a economia local e evitar grandes aglomerações. A Ciência ainda desconhece os verdadeiros riscos da nova variante. A ômicron – também chamada B.1.1529 – foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país.

Ela é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Fonte: Oeste Mais / g1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A