Odonto Top 728X90

Chapecoense avança em contratação de novo treinador

Acerto com técnico Felipe Conceição depende apenas de ajustes burocráticos

Por Redação Onda Positiva em 14/12/2021 às 15:57:26

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

A Chapecoense encaminhou a contratação do técnico Felipe Conceição para a temporada 2022. Restam apenas trâmites burocráticos para a assinatura do contrato. O treinador deve ser anunciado apenas na quarta-feira, depois que a nova diretoria tiver assumido o clube de maneira oficial.

O nome de Felipe Conceição ganhou força nos bastidores e ele venceu a concorrência com Dado Cavalcanti. Com limitação financeira, a Chapecoense viu no profissional as características necessárias para comandar o time no estadual e Série B do Brasileiro: patamar salarial, interesse no projeto do clube e adaptação à comissão permanente do clube.

O principal ponto que agradou a diretoria verde e branca foi o desejo do profissional construir um projeto dentro da Chapecoense. O clube passa por uma reestruturação depois do rebaixamento para a Série B com a pior campanha da história dos pontos corridos.

Boa passagem pelo América-MG

O principal trabalho de Felipe Conceição foi pelo América-MG, em 2019. Ele pegou o clube na lanterna da Série B e conduziu até a briga pelo acesso, mas bateu na trave - o clube acabou em quinto, um ponto atrás do G-4. No Coelho foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas (63,33% de aproveitamento).

Depois disso, Conceição deixou o América-MG e acertou com o Bragantino, na disputa da Série A, porém saiu do clube durante a competição. Depois, assumiu o Guarani para a disputa da Segundona e voltou a ter bom desempenho, com 24 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas (aproveitamento de 51,4%).

A saída do Bugre foi para ir para o Cruzeiro, onde iniciou a atual temporada. Era a esperança estrelada para devolver o clube à Série A do Brasileiro, mas acabou demitido depois de 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%).

Em julho, chegou ao Remo, onde disputou mais partidas. Ao todo, foram 28 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas (aproveitamento de 44%).

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A