Odonto Top 728X90

Prefeitura de Itapiranga executa melhorias no porto da AARUI

Por Rádio Onda Positiva em 26/04/2022 às 19:31:44

Foto: Ascom

Mais uma importante reivindicação da população itapiranguense foi atendida. O Governo Municipal, por meio da secretaria de Administração, Obras e Serviços Urbanos e do departamento de Urbanismo, nesta segunda-feira 25, realizou a concretagem da rampa do porto da Associação dos Amigos do Rio Uruguai (AARUI), em frente à Praça dos Pioneiros, que dá acesso ao rio Uruguai.

O diretor de Urbanismo, Nelson Arenhardt, explica que foram usados 32 metros cúbicos de concreto usinado para a implantação do pavimento com 50 metros de extensão. Nelson cita que a base é composta por uma malha de ferro e a camada de concreto tem entre 10 e 12cm de espessura. Arenhardt enfatiza que o porto ficará interditado até o dia 15 de maio para a cura do concreto.

Conforme o secretário de Administração, Obras e Serviços Urbanos, Artêmio Scalon, o porto precisava de melhorias por ser um local muito usado pela prefeitura, Corpo de Bombeiros, proprietários de embarcações, transportadores de água, entre outros. Scalon destaca que quando o nível do rio baixar, também será feito o alargamento da rampa de lançamento das embarcações na água.








Fonte: Instagram/municipiodeitapiranga

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A