Geral INOVAÇÃO

Balneário Camboriú terá criptomoeda própria

Apesar de ser específica para uma cidade, a iniciativa não envolve o poder público

Por Thais Welter

20/06/2022 às 09:04:11 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de BC, Divulgação

Considerada inovadora em diversos segmentos, a cidade de Balneário Camboriú deverá ser a primeira da América Latina a contar com uma criptomoeda própria, com base no sistema token. Denominada BC Token, a nova cripto é uma iniciativa da startup IHit Full Hub e será oferecida em corretoras descentralizadas para ser usada a partir de setembro, nas transações de bens e serviços. Apesar de ser específica para uma cidade, a iniciativa não envolve o poder público.

O projeto foi idealizado pela Wayne Soluções Digitais, empresa local especializada em criptomoedas e blockchain, e ganhou adesão da startup para implantação. Segundo o CEO da IHit, Anderson Almeida, a moeda poderá ser enviada instantaneamente para qualquer lugar do mundo, por baixo custo, usando apenas o celular.

Ele explica que a BC Token poderá ser usada por todos interessados e ganhará valorização à medida que gerar interesse e uso crescentes, a exemplo das demais criptomoedas. Essa não será a primeira experiência de Anderson Almeida no segmento. Ele teve outros projetos em criptomoedas valorizados 2.600% em 2021.

O empresário também é um dos que acreditam na popularização do Metaverso. Atento a oportunidades dessa tecnologia, ele adianta que a plataforma da BC Token usará a mesma para visitas virtuais na comercialização de imóveis.

Fonte: Estela Benetti/ DC
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5