Odonto Top 728X90

Grêmio pode ter três trocas no time para enfrentar o Cruzeiro

Condição física de Ferreira definirá a escalação

Por Diego Jaeger - Repórter em 15/08/2022 às 15:28:16

Ferreira está recuperado de lesão muscular. Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Após perder para o CRB, no último sábado à noite (13), o Grêmio começará a preparação para encarar o Cruzeiro somente na terça-feira (16). Roger Machado poderá alterar a formação em até três posições para o compromisso diante do líder da Série B. Duas modificações são certas na equipe e a terceira dependerá do condicionamento físico de Ferreira.

Pedro Geromel e Diogo Barbosa deixarão o time. O zagueiro ficará de fora em virtude do terceiro cartão amarelo. Apesar de Kannemann, que se recupera de lesão de grau 2 na coxa esquerda voltar aos treinamentos, ele não deverá ficar à disposição. O jovem Natã é o favorito para assumir a posição. Neste caso, Bruno Alves passaria para o lado direito da defesa. Já o lateral-esquerdo cederá espaço para Nicolas. O titular cumpriu suspensão diante do CRB e aproveitou para tratar a luxação no ombro direito sofrida contra o Guarani, há 10 dias.

O principal mistério envolve a presença de Ferreira. Desfalque há 20 dias por lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 estará liberado para atuar neste final de semana. A dúvida envolve o tempo que poderá atuar em alto nível. Os treinamentos da semana definirão a questão. Com isso, Guilherme corre risco de voltar para o banco de suplentes.

A tendência de escalação gremista para o próximo domingo (21), contra os mineiros, às 16h, na Arena, tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Natã e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Ferreira (Guilherme). Serão cinco atividades até o embate para aprimorar a movimentação da equipe.



Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A