Odonto Top 728X90

Ciro diz que vai ao segundo turno com Lula e recusa apoio de Bolsonaro

Candidato do PDT à Presidência confirma participação nos próximos dois debates na TV na tentativa de crescer nas pesquisas

Por Rádio Onda Positiva em 20/09/2022 às 15:22:26

FONTE: Carolina CerqueiraJairo Nascimentoda CNN

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (20) que estará no segundo turno das eleições com o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita durante convenção da Associação Brasileira de Supermercados, em Campinas.

Ele ainda demonstrou confiança em ganhar as eleições. "A minha dúvida é se vou ganhar no primeiro turno ou não. Eu sei que é meio improvável, mas vou me esforçar para ganhar no primeiro turno", disse.

Ao ser questionado se teria o apoio de Bolsonaro num eventual segundo turno, Ciro respondeu: "Deus me livre e guarde".

Ao ser questionado se teria o apoio de Bolsonaro num eventual segundo turno, Ciro respondeu: "Deus me livre e guarde".

O candidato do PDT confirmou que participará dos próximos dois debates na TV, antes do primeiro turno, para tentar subir nas pesquisas de intenção de voto.

Ciro também foi sabatinado durante o evento. Ele defendeu a reforma tributária, a renegociação de dívidas da população mais pobre e um novo modelo de desenvolvimento nacional.

O presidenciável afirmou que o Brasil precisa de mais contratos multilaterais e que a atual política externa "transformou o Brasil num pária internacional".

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: cnnbrasil.com

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A