Odonto Top 728X90

Bolsonaro elogia economia e diz que preço do diesel deve cair "em breve"

Candidato conversou com jornalistas na manhã desta segunda-feira dia 10.

Por Rádio Onda Positiva em 10/10/2022 às 15:47:18

Foto: Divulgação/Internet

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) voltou a elogiar o cenário econômico do seu governo. Em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (10), no Distrito Federal, ele destacou a baixa dos preços dos combustíveis.

O presidente disse que o Brasil tem hoje "um dos combustíveis mais baratos do mundo", se referindo ao preço da gasolina. Ele disse que, "em breve", o preço do diesel – que reconheceu que ainda está em alta – deve também cair.

"Reconheço que está alto, mesmo zerando os impostos federais do diesel. Já chegaram dois navios russos, não sei os preços. Não é a Petrobras, são importadores privados, e eles não comprariam da Rússia que não fosse um preço mais compensador", disse.

"Nós pavimentamos esse terreno para que esse diesel chegasse até aqui. Eu espero que comece a chegar com mais frequência e, brevemente, devemos sentir também a queda do preço do diesel. Caindo o diesel, a tendência da inflação é se manter lá embaixo", acrescentou o presidente.

Questionado por jornalistas, o candidato do PL também disse que deve comparecer a todos os debates entre os presidenciáveis que acontecem durante a campanha de segundo turno. "Pretendo ir em todos eles", afirmou.

O primeiro debate do segundo turno está marcado para este domingo (16) e é organizado pela Folha de S.Paulo, Uol, TV Bandeirantes e TV Cultura e está marcado para as 20h. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também já confirmou presença.

A CNN também realizará um debate entre os presidenciáveis, organizado junto com um pool de veículos formado por SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM. O debate acontece no dia 21 de outubro, às 21h30.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A