Odonto Top 728X90

Benzema leva a Bola de Ouro; brasileiro mais bem colocado, Vini Jr. é 8º lugar

Neymar e Messi ficam de fora da premiação.

Por Rádio Onda Positiva em 18/10/2022 às 13:51:40

Foto: Divulgação/Internet

Nesta segunda-feira (17), a revista francesa 'France Football' divulgou os vencedores da Bola de Ouro, do Troféu Yashin e do Troféu Kopa, em cerimônia realizada em Paris. Para surpresa de poucos, Karim Benzema foi eleito o melhor jogador do mundo.

Na cerimônia, os 10 primeiros colocados da Bola de Ouro masculina foram revelados, com presença de apenas um brasileiro entre as primeiras posições: Vini Jr., que foi o 8º colocado. Casemiro (17º) e Fabinho (14º) foram os outros brazucas na lista.

Na Bola de Ouro feminina, quem levou o prêmio foi a espanhola Alexia Putellas, jogadora do Barcelona. Ela também venceu a premiação no último ano, em 2021.

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, levou para casa o Troféu Yashin, que o coroou como o melhor goleiro do mundo na última temporada. O Troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 da temporada, ficou com Gavi, do Barcelona.

O atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, também foi premiado, recebendo o Prêmio Sócrates, que celebra jogadores que tenham envolvimento com causas sociais. A atuação do senegalês em seu país-natal foi reverenciada e ele recebeu o prêmio das mãos de Raí, irmão de Sócrates.

Robert Lewandowski, atacante do Barcelona, foi premiado com o Troféu Müller, nomeado dessa forma em homenagem a Gerd Müller, que celebrava o jogador com mais gols marcados por clube e seleção na temporada.

Fonte: TNT Sports

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A