Odonto Top 728X90

Inter perde para o América-MG, e Palmeiras confirma título do Brasileirão

Colorado desperdiçou pênalti, foi derrotado por 1 a 0 e agora não tem mais chance de alcançar o time paulista.

Por Rádio Onda Positiva em 03/11/2022 às 16:38:47

Foto: Divulgação/Internet

Acabou o Brasileirão. Antes mesmo de entrar em campo pela 35ª rodada, o Palmeiras é o campeão nacional de 2022. A confirmação veio por causa do Inter, o último que ainda tinha alguma chance de impedir a conquista. Mas, no Independência, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha, que só sobreviveria se vencesse todos os jogos da competição até o final, perdeu para o América-MG por 1 a 0, gol de Alê. Com o resultado, não pode mais alcançar os paulistas. À equipe de Mano Menezes, que também já está classificada para a fase de grupos da próxima Libertadores, resta apenas brigar pelo vice-campeonato.

Para não dizer que Mano escalou o time especulado ao longo da semana, houve uma mudança no Inter que iniciou a partida diante do América-MG. No ataque, o treinador optou por começar com Wanderson como titular na vaga de Pedro Henrque. De resto, a equipe foi a esperada, com Bustos, Moledo, Vitão e Renê na defesa, Johnny, De Pena, Edenilson e Alan Patrick no meio e fechando com Alemão de centroavante. Nos donos da casa, Vagner Mancini desenhou seus comandados no 4-3-3.

O ímpeto inicial foi dos mineiros. Aos seis minutos, após cruzamento da direita, Bustos escorregou e não cortou. Everaldo não conseguiu concluir de primeira, e a bola sobrou para Henrique Almeida. Na hora em que ia marcar, Vitão esticou o pé e salvou. Logo depois, Everaldo cruzou na área e Henrique Almeida cabeceou, Keiller espalmou.

O momento era do América-MG. Aos 10, Moledo errou um corte e deu de presente para Benítez. O argentino passou para Henrique Almeida, que entrou na área e chutou. Keiller teve agilidade para abafar o chute e Vitão tirou de cima da linha.

Só aos 14 o Inter levou perigo. Wanderson arrancou pela esquerda, driblou um adversário e cruzou. Edenilson, no segundo pau, cabeceou para fora. Quatro minutos mais tarde, os colorados fizeram valer uma de suas virtudes: a bola parada.

Alan Patrick cobrou uma falta lateral para área. Moledo ganhou no ar, mas cabeceou em cima de um zagueiro. A bola ainda sobrou para o zagueiro, que tocou de leve. Alê, volante do América-MG, chegou atrasado e chutou a panturrilha do camisa 4 do Inter. Pênalti. Alan Patrick foi para a bola, cobrou e Matheus Cavichioli, herói do título gaúcho do Novo Hamburgo em 2017, defendeu. E defendeu também o rebote, do próprio Alan Patrick. Bustos ainda tentou completar e não alcançou.

O Inter voltou do vestiário com uma troca. Edenilson, que teve uma lesão no último instante da etapa inicial, saiu para a entrada de Mauricio.

Aos 19 minutos, o Inter teve grande oportunidade. Alan Patrick entrou pelo meio, passou por um adversário, tabelou e deixou Alemão na cara do gol. O centroavante bateu e a bola bateu na trave. No final da jogada, o árbitro assinalou impedimento.

Renê também criou sua chance. Ele correu o campo inteiro com a bola, não foi atrapalhado, entrou na área e bateu. Marlon se atirou na frente e cortou para escanteio.

Mano mexeu no time aos 24. Trocou seus dois atacantes. Saíram Alemão e Wanderson, entraram Braian Romero e Pedro Henrique.

Aos 30, o golpe decisivo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Alê se impôs a De Pena e cabeceou, de cima para baixo. Gol, América-MG 1x0.

Imediatamente, Mano fez mais uma substituição. Alan Patrick deixou o gramado, entrou David. O Inter até tentou, na base do ímpeto. Mas quase nada criou de fato para mudar o cenário.

O Palmeiras é campeão. Cabe, agora, brigar pelo vice. E anotar o que falta para buscar algo maior em 2023.

Fonte: Gaúcha / ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A