Odonto Top 728X90

Com dois reforços e Tardelli ainda no elenco, Grêmio se reapresenta para iniciar 2020

Tricolor ainda busca reforços para cinco posições

Por Rádio Onda Positiva em 09/01/2020 às 10:25:32

Grêmio Grêmio / Divulgação

Trinta e cinco dias depois da vitória sobre o Cruzeiro na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que marcou a despedida dos titulares da temporada de 2019, o elenco do Grêmio retornará aos trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira (8), às 15h. O grupo que se reapresentará ao técnico Renato Portaluppi ainda não estará completo e terá os novos contratados Victor Ferraz e Lucas Silva como atrações.

Com folga na preparação para a Libertadores pela vaga garantida direta na fase de grupos, o Grêmio trabalha com calma na busca por reforços para completar o plantel. O Tricolor irá estrear na competição continental apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

— O que queremos é qualificar. Esta história de sair correndo atrás de jogador, e às vezes fazer negócios açodados, não. O Grêmio sabe pontualmente o que quer. Estamos com tempo, com avaliações de mercado, e vamos tentar fazer negociações maduras, que atendam ao tipo de jogador que queremos — ressaltou o presidente Romildo Bolzan Jr.

O reforço mais próximo do clube é o lateral-esquerdo Caio Henrique. O Tricolor aguarda um documento do Atlético de Madrid para anunciar o novo contratado. Ainda que isso ocorra nesta quinta, Caio Henrique se apresentará em Porto Alegre só depois da disputa do Torneio Pré-Olímpico. Também com a seleção brasileira sub-23, o volante Matheus Henrique e o goleiro Phelipe Megiolaro serão ausências na reapresentação do elenco nesta tarde.

Além de Caio Henrique, a direção do Grêmio tenta as contratações de um goleiro, um volante, um meio-campista e um centroavante. Para o gol, o Tricolor iniciou conversas com Vanderlei, reserva no Santos, mas tem concorrentes.

— Tem várias conversas, não é só com o Grêmio. São várias. Estamos vendo a melhor oportunidade para ele e para o clube também — disse o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre Vanderlei.

No ataque, o sonho de contar com Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina, ficou mais difícil de ser realizado. O Flamengo fez uma proposta para o clube italiano e se aproximou de um acerto. Carlos Sánchez, também do Santos, foi tentado para o meio-campo, mas a tendência é de que o uruguaio permaneça na Vila Belmiro.

Pelo quinto ano consecutivo, o Grêmio vai fazer sua pré-temporada no CT Luiz Carvalho. O elenco principal deverá treinar por três semanas até estrear no Campeonato Gaúcho, no dia 30 de janeiro, contra o São José. O time de transição irá representar o clube na Recopa Gaúcha, no próximo dia 19, no confronto com o Pelotas, na Boca do Lobo, e também nas duas primeiras rodadas do Gauchão, diante de Caxias e Brasil de Pelotas.

O grupo de transição do Grêmio iniciou os trabalhos ainda em dezembro visando ao começo de 2020. Quatorze garotos desse elenco estão nesta semana em Montevidéu com a seleção gaúcha sub-23 para amistosos contra o Uruguai. No primeiro compromisso, na terça-feira, a equipe gaúcha venceu os uruguaios por 2 a 1, com gols dos gremistas Jefferson e Léo Chú.

Tardelli e André

Após o presidente Romildo Bolzan Jr. manifestar publicamente a intenção de abrir mão de Diego Tardelli e André, os dois jogadores seguem com seus futuros indefinidos.

Com contratos, os atacantes irão se reapresentar com o elenco nesta tarde. A tendência, no entanto, é de que eles não sejam aproveitados por Renato Portaluppi. André chegou a interessar ao Coritiba, mas o negócio não evoluiu. Tardelli teve sondagens de equipes do Exterior. Não está descartado que ele acerte uma rescisão amigável com o Tricolor.

Calendário até a estreia na Libertadores

Jogos com time de transição
19/1 — Pelotas (Recopa Gaúcha — Boca do Lobo)
22/1 — Caxias (Gauchão — Arena)
26/1 — Brasil de Pelotas (Gauchão — Bento Freitas)

Entrada do grupo principal
30/1 — São José (Gauchão — Arena)
2/2 — Esportivo (Gauchão — Arena)
9/2 — Aimoré x Grêmio (Gauchão — Cristo Rei)
16/2 — Semifinal do 1º turno do Gauchão (se chegar)
22/2 — Final do 1º turno do Gauchão (se chegar)
29/2 ou 1°/3 — Grêmio x Juventude — 1ª rodada do 2º turno (Gauchão — Arena)

Fonte: GaúchaZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A