Odonto Top 728X90

Policial militar morre no hospital após ser baleado na cabeça em Santa Catarina

Cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira

Por Rádio Onda Positiva em 01/04/2020 às 16:10:58

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um policial militar morreu na madrugada desta quarta-feira (1Âș) após ser baleado durante uma troca de tiros em Criciúma, no Sul catarinense. O cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, estava internado desde a tarde de terça-feira, quando foi atingido por um tiro na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão. Outro policial também foi baleado. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, Ribeiro e outros dois policiais faziam ronda quando, por volta das 15h30, receberam a denúncia de que um homem de 29 anos, procurado pela Justiça, estaria em uma casa no bairro Renascer. Ele e outro cabo de 27 anos foram atingidos quando foram em busca do suspeito, segundo a PM. O terceiro policial envolvido na ação ficou fora do imóvel e não foi atingido. O autor dos disparos fugiu do local. Até a manhã desta quarta, ele não havia sido preso.

Ribeiro foi atingido com um tiro na cabeça, encaminhado em estado grave ao Hospital São José e morreu às 2h55. Outro policial, de 27 anos, foi baleado na coluna vertical e também encaminhado ao hospital. Conforme a PM, ele estava consciente, respirando sem ajuda de aparelhos e aguardava exames.

João Batista Figueira Ribeiro ingressou na corporação em 2003 e fazia parte da Guarnição Reforçada do 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. Ele era casado e tinha dois filhos.

Fonte: G1 / SC

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A