Odonto Top 728X90

Ogochi Menswear demite 30% dos funcionários no Oeste de Santa Catarina

Segundo a empresa, decisão foi motivada pela pela falta de caixa devido ao coronavírus

Por Rádio Onda Positiva em 01/04/2020 às 19:05:53

Foto: Reprodução/NSC

A Ogochi Menswear, empresa segmentada em moda masculina com sede em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, demitiu 30% dos funcionários na quarta-feira (1). A informação foi confirmada através de nota, publicada nas redes sociais da empresa.

A empresa não detalhou quantos funcionários foram demitidos e em quais municípios aconteceram essas demissões. A Ogochi também possui unidades em outros cinco municípios do Oeste catarinense: Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Saltinho e Caxambu do Sul.

Segundo a publicação, com o varejo nacional fechado por conta do coronavírus (Covid-19), a empresa apresentou muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação de pagamentos e inadimplência. Com isso, o fluxo de caixa da empresa foi profundamente afetado, o que motivou as demissões. A empresa informou, também, que pretende readmitir os funcionários assim que a situação se normalize.

De acordo com a presidente da Associação Empresarial de São Carlos (ACISC), Rose Tavares Schlosser, a entidade estuda formas de diminuir os impactos relacionados às medidas de isolamento social motivadas pela pandemia de coronavírus, mas a situação é complexa. "Nós enquanto entidade estamos tomando algumas decisões em reunião, de poder apoiar o comércio local, mas estamos de mãos amarradas. Se não consegue voltar a trabalhar, não consegue ter giro ou produtos para vender", disse.

Rose afirma ainda que a Acisc e a Prefeitura de São Carlos realizam uma campanha para estimular que os moradores, caso optem por realizar qualquer compra, optem por investir nos produtos e serviços disponibilizados no município.

Situação similar em outras empresas do município

Rose também representa o Hotel Pratas Thermas Resort, localizada em São Carlos. Ela conta que o hotel não tem demanda e que as reservas realizadas entre os meses de março e junho foram estão praticamente todas canceladas.

Por isso, a empresa estuda reduzir a grade de funcionários "Sem reservas, a gente não consegue ter entrada para poder pagar né, os funcionários. É uma consequência imediata mas é uma forma de prevenir para não virar uma bola de neve e não ter dinheiro para pagar funcionários e nem manter a estrutura. Ontem e hoje tivemos reuniões, para definir a quantidade de demissões – mas eu acredito que vai chegar até a 90%", afirma.

Ainda segundo Rose, a Prefeitura de São Carlos deve se reunir com os empresários para definir algumas medidas, como a prorrogação de pagamento de impostos. O decreto foi assinado pela Prefeitura na segunda-feira (30) e prevê a prorrogação dos prazos de pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Taxa de Localização e Permanência, Faturas de Água, solicitação de isenção do IPTU, bem como suspende prazos da Fazenda Pública, e dá outras providências

Fonte: ClicRDC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A