Odonto Top 728X90

Governo do Estado prorroga a quarentena em Santa Catarina

Em entrevista coletiva neste sábado (11), Carlos Moisés falou sobre as normas de novo decreto, que libera comércio de rua, e pediu atenção para cumprimento do isolamento social.

Por Rádio Onda Positiva em 11/04/2020 às 13:58:42

Foto: Reprodução/YouTube

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou neste sĂĄbado (11) a prorrogação da quarentena em Santa Catarina.

Até 30 de abril continua proibida a circulação do transporte pĂșblico (municipal, estadual e interestadual) e o funcionamento de shoppings e centros comerciais.

O comércio de rua (aqueles que não estão localizados em shoppings e centros comerciais) fica liberado a partir desta segunda-feira (13), desde que adotadas medidas de segurança sanitĂĄria, como o distanciamento entre as pessoas.

Além disso, também ficam mantidas as restrições para permanĂȘncia de restaurantes e cafés. Os clientes só poderão pegar a comida no estabelecimento, desde que cumpridas todas as normas de segurança sanitĂĄria.

As aulas, anunciou Moisés, seguem suspensas até 30 de maio, assim como a permanĂȘncia em espaços pĂșblicos (praças e praias, por exemplo) e programação de teatros, cinemas e casas noturnas. Academias também não poderão funcionar até o final do mĂȘs que vem.

Carlos Moisés pediu a adesão da população para conter o avanço da Covid-19: "O Estado não pode pegar todos pela mão, precisamos da participação ativa do cidadão".

Abrem a partir de segunda-feira, 13: hotéis, comércio de rua e restaurantes no sistema drive thru.

Atividades que seguem proibidas até 30 de abril: transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, Shoppings, acĂșmulo de pessoas em restaurantes e bares.

Atividades proibidas até 31 de maio: eventos, aulas na rede estadual, municipal e particular, cultos e missas, parques e praias de todo estado.

Vale ressaltar que apesar das liberações que estão assinadas em decreto estadual a ser publicado, cada municĂ­pio tem poder de proibição do comércio local. O que não pode é realizar a liberação a mais do que o decreto.

Fonte: ND Mais

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A