Odonto Top 728X90

Chapecoense não identifica casos de Covid-19 no elenco profissional

Departamento médico do Verdão do Oeste não informou número de atletas examinados.

Por Marcos Herbert / [email protected] em 25/05/2020 às 15:46:47

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense realizou na sexta-feira testes rápidos de Covid-19 no elenco profissional, comissão técnica e também em familiares dos jogadores. Segundo o comunicado do clube, todos os resultados deram negativo para o vírus.

Não foi confirmado o número de pessoas testadas. A princípio, a Chapecoense tinha informado que seriam aplicados 224 testes rápidos. Ainda falta saber o resultado dos testes rápidos realizados no staff do clube. Isso será divulgado nos próximos dias.

– Realizamos os testes rápidos IgM e IgG em todo o elenco da Chapecoense. Jogadores, familiares e comissão técnica, e não temos nenhum caso positivo. Estamos aguardando, ainda, o resultado no restante do staff – disse o médico Fabiano Winckler.

Na quarta-feira, 36 jogadores já haviam realizados o exame RT-PCR, quando coloca-se um cotonete na boca ou no nariz. Com o procedimento é capaz de identificar se o vírus está presente no organismo no ato da coletagem. O departamento médico acredita que oss resultados fiquem prontos até domingo.

Apenas após os resultados serem conhecidos é que a Chapecoense vai pensar na retomada das atividades presenciais com garantia de segurança a todos os envolvidos no dia a dia do clube. O planejamento é retomar os treinos a partir desta segunda-feira no CT da Água Amarela e cumprindo os protocolos médicos exigidos.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A