Odonto Top 1230x152

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O resultado do exame foi anunciado nesta terça-feira (7).

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 08/07/2020 às 08:38:53
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O resultado do exame foi anunciado nesta ter√ßa-feira (7). "Acabou de dar positivo", disse Bolsonaro no Pal√°cio da Alvorada. "Vou seguir o protocolo de isolamento." O presidente relatou ter sentido os primeiros sintomas da Covid-19 ainda no domingo (5). Ao longo da segunda-feira, ele sentiu mal-estar, cansa√ßo, dor muscular e febre. Foi a um hospital em Bras√≠lia, onde mediu satura√ß√£o e fez o teste para detectar o coronav√≠rus. O diagnóstico acabou sendo confirmado.

O presidente disse ter ficado sabendo do resultado no final da manh√£ desta ter√ßa. Ele afirmou ainda que j√° imaginava ter sido contaminado pelo coronav√≠rus ainda no in√≠cio da pandemia, em virtude de seu contato frequente com a popula√ß√£o. "Como presidente, estou na frente de combate", disse. "A vida continua, e é necess√°rio tomar cuidado com os mais idosos, mas n√£o precisa entrar em p√Ęnico."

Pouco depois do an√ļncio, o presidente da C√Ęmara, Rodrigo Maia, desejou melhoras ao presidente."Espero que o presidente esteja bem e rapidamente retome suas atividades", disse. Bolsonaro é o segundo l√≠der latino-americano infectado com o novo coronav√≠rus.

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hern√°ndez, j√° teve a doen√ßa. Entre os l√≠deres das grandes pot√™ncias, o premi√™ brit√Ęnico, Boris Johnson, j√° teve a Covid-19 e se recuperou, depois de ter sido internado por alguns dias em uma UTI.

Defesa contra críticas

O presidente também voltou a defender suas posi√ß√Ķes sobre a pandemia, como a flexibiliza√ß√£o do isolamento e o uso da hidroxicloroquina, e disse que cr√≠ticas ao pa√≠s devem ser repassadas a governadores e prefeitos. "A pol√≠tica para o coronav√≠rus é privativa dos governadores e dos prefeitos. Se ela vai bem ou mal ela cabe a eles. Ao governo Bolsonaro coube repassar recursos", disse. "E nós dispendemos R$ 1 trilh√£o. Nenhum pa√≠s do mundo conseguiu evitar óbitos. O mundo foi un√Ęnime em dizer que a inten√ß√£o do isolamento era que a contamina√ß√£o acontecesse em um tempo mais largo."


Fonte: CNN

SIM Supermercados - 1230x152
Focus