Odonto Top 728X90

Antes de ser internado por Covid-19, Trump posta vídeo e afirma estar bem

Presidente dos EUA passará os próximos dias trabalhando normalmente no hospital.

Por Redação Onda Positiva em 03/10/2020 às 08:58:08

Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump desembarcou na sexta-feira (2) no hospital Reed National Military Medical Center onde deverá passar os próximos dias trabalhando, conforme informou sua assessoria.

Ele desceu da aeronave usando máscara e caminhando normalmente. Trump afirmou nas redes sociais que está bem. A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou que o presidente foi transferido por precaução a um hospital militar em Maryland.

No vídeo publicado nas redes sociais, o presidente agradeceu o "tremendo" apoio que tem recebido após o diagnóstico da Covid. Ele explicou que se sente bem, mas que sua ida ao hospital é para "assegurar que tudo está bem" e também para observar se sua cura caminha bem.

Trump faz parte do grupo de risco para complicações da Covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença na quinta-feira (1). Apesar de serem manifestações leves, ele receberá tratamento a partir de agora no Walter Reed National Military Medical Center, próximo a Washington D.C..

"Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias", disse Kayleigh.

A rede de TV NBC News, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que ele tem febre baixa e cansaço. A primeira-dama, Melania Trump, também com Covid-19, apresentou tosse leve e dores de cabeça, mas, a princípio, permanece na Casa Branca.

O médico de Trump, Sean Conley, chegou afirmar que o presidente havia recebido um coquetel experimental de anticorpos, mas que continuava com fadiga, um dos sintomas comuns da infecção pelo vírus.

O Reed National Military Medical Center tem uma área reservada especialmente para o presidente dos Estados Unidos. Trump terá escritório e acomodações onde poderá trabalhar e ao mesmo tempo ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.

Fonte: R7

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A