Odonto Top 728X90

Grêmio recebe Juventude na Arena e começa busca pelo hexa da Copa do Brasil

Jogando em casa, Tricolor escalará força máxima para tentar garantir boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final.

Por Redação Onda Positiva em 29/10/2020 às 10:45:37

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Uma competição que paga prêmios milionários e mexe com o imaginário do torcedor. Um caminho curto até o título (oito jogos) e, consequentemente, uma vaga garantida na Libertadores da América do próximo ano. A Copa do Brasil virou um grande atrativo para os clubes brasileiros. Não à toa o Grêmio preserva no Brasileirão para priorizar as Copas. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30min, na Arena, o Tricolor estreia nas oitavas de final diante do Juventude, abrindo o caminho para tentar a conquista do hexacampeonato.

"O Grêmio sabe muito bem jogar essa competição", diz o volante Lucas Silva. E como faz o jogo de ida em casa, o time de Renato Portaluppi precisa abrir alguma vantagem, já que a vaga será decidida no Alfredo Jaconi. "Tem que aproveitar o fato de fazer o primeiro jogo na Arena. Vamos enfrentar um time que já foi campeão da Copa do Brasil e faz grande campanha na Série B", lembrou Lucas Silva.

No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas de final, e o Grêmio se classificou. O adversário, no entanto, dessa vez chega em um momento melhor em relação a ele mesmo.

"Nós temos jogadores experientes, acostumados a esses jogos decisivos. Eu também gosto de jogos assim", acrescenta Lucas Silva, que foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro. "Por ter a experiência de ter conquistado, eu digo que é muito bom. Quero mais uma conquista", finaliza o volante. Com a ausência de Matheus Henrique, ele será titular ao lado de Maicon no meio-campo.

A dúvida na escalação fica para a extrema-direita. Sem Alisson, machucado, Renato pode optar por Ferreira desde o início, com um time mais ofensivo. A função de armador também está vaga. Isaque e Thaciano são os postulantes. Nas laterais, seguindo o rodízio, retornam Victor Ferraz e Diogo Barbosa.

Artilheiro Breno é a principal arma do Juventude

O Juventude tem sido um dos destaques da Série B do Brasileiro e promete um confronto duro com o Grêmio na Copa do Brasil. O time da Serra aposta muito no atacante Breno, artilheiro da Série B com nove gols e que já despertou interesse de clubes da Série A. O técnico Pintado deve iniciar a partida com Renato Cajá ao lado de Wagner na criação, dois jogadores habilidosos.

Fonte: Correio do Povo

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A