Odonto Top 728X90

Jogadores da Chapecoense não treinam em protesto por atraso salarial

Clube deve até seis meses de direitos de imagem aos jogadores, entre outras pendências

Por Redação Onda Positiva em 20/01/2021 às 07:21:42

Foto: Chapecoense/Divulgação

Não houve treino da Chapecoense nesta terça-feira (19). Os jogadores foram até o centro de treinamento, em Chapecó (SC), mas não para se preparem para o jogo de quinta contra a Ponte Preta, em casa, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco se reuniu com dirigentes para cobrar salários atrasados.

A conversa teria sido bastante dura. Não é para menos. De acordo com a rádio Chapecó, em relação aos vencimentos de 2020 o clube deve um mês de CLT, seis meses de direito de imagem, além de parte do 13.º salário e das férias.

A diretoria trabalha para pagar parte das pendências ainda essa semana e a expectativa é que nesta quarta-feira os jogadores treinem normalmente visando o jogo que pode colocar a Chapecoense novamente na liderança da Série B.

Graças ao empate sem gols do América-MG com o Brasil-RS, em Pelotas (RS), nesta terça-feira, a Chapecoense depende apenas de si para ser campeã. Os mineiros estão na liderança com 69 pontos, dois a mais que os catarinenses, que ainda não entraram em campo pela rodada. Tanto Chapecoense como o América-MG já garantiram o acesso à Série A em 2021.

Próximos adversários

Além da Ponte Preta nesta quinta-feira, em Chapecó, a Chapecoense entra em campo na segunda-feira contra o Operário, em Ponta Grossa (SC) e fecha sua participação contra o Confiança, no outro sábado, na rodada derradeira da Série B. Será que o título vem para SC?

* colaborou Estadão Conteúdo

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A