Sa√ļde AJUDA

FIESC doa respiradores pulmonares para a região Oeste

Equipamentos foram entregues em S√£o Miguel do Oeste

Por Marcos Herbert - Dpto. Jornalismo

21/02/2021 às 21:53:37 - Atualizado h√°
Foto: Fiesc/Reprodução

A Federa√ß√£o de Indústrias de Santa Catarina (FIESC) doou oito respiradores pulmonares à regi√£o Oeste do Estado. Segundo a FIESC, a doa√ß√£o foi feita diante do agravamento da pandemia da Covid-19 na regi√£o. A entrega ocorreu neste domingo (21) em S√£o Miguel do Oeste.

A FIESC informou que o investimento foi de R$ 321,5 mil, com o transporte aéreo incluso. Os ventiladores s√£o de proced√™ncia catarinense – foram fabricados em Mafra, pela GreyLogix, empresa que iniciou produ√ß√£o do equipamento em 2020, após receber apoio tecnológico dos Institutos SENAI de Inova√ß√£o.

Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que faz a distribui√ß√£o conforme a demanda de cada regi√£o.

"Ventiladores pulmonares são cruciais nos casos grave da Covid-19. Por isso, a elevação dos casos da doença fez com que a procura por esses equipamentos e de seus componentes crescesse substancialmente em todo o mundo", afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O transporte dos aparelhos foi feito pelo Aeroclube de Santa Catarina, numa articula√ß√£o do Comit√™ da Indústria da Defesa (Comdefesa) da FIESC, presidido pelo industrial César Olsen. Os aparelhos chegaram em S√£o Miguel do Oeste pela manh√£.

Fonte: ClicRDC
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2021 Rádio Onda Positiva FM 87.5 - Contato: [email protected]
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5