Odonto Top 728X90

Santa Catarina teve cerca de 100 mortes a cada 24h pela Covid-19 nos últimos dias

Atualmente, 717 mil catarinenses já foram contaminados, praticamente 10% da população total

Por Rádio Onda Positiva em 12/03/2021 às 08:56:06

Foto: Eduardo Valente / iShoot / Folhapress

Pelo terceiro dia consecutivo, Santa Catarina registra 100 mortes pela Covid-19, deixando uma média de 103 catarinenses como vĂ­timas a cada 24h nos Ășltimos quatro dias, levando em conta os Ășltimos dados da SES/SC (Secretaria de Estado da SaĂșde).

Desde o inĂ­cio da pandemia, foram 8.377 mortes registradas, o que deixa a taxa de letalidade como a menor do paĂ­s. Isso, pois os casos confirmados também tĂȘm crescido drasticamente no Estado. Atualmente, 717 mil catarinenses jĂĄ foram contaminados, praticamente 10% da população total. Destes, 38,3 mil ainda mantém o vĂ­rus ativo, sendo o montante mais crĂ­tico desde o inĂ­cio da pandemia.

As mortes, segundo o Superintendente de Vigilância em SaĂșde de Santa Catarina, Eduardo MacĂĄrio, seguem uma tendĂȘncia em relação ao pico de casos, concentrando-se principalmente nas cidades que tiveram agravamento da situação nas Ășltimas semanas: Chapecó, Florianópolis e Joinville.

"Esse dado reflete a situação grave em termos de casos das Ășltimas quatro semanas. É um acumulado de casos envolvendo também os jovens e pessoas que foram infectadas nas Ășltimas semanas. Temos percebido um histórico de casos ativos justamente de pessoas mais jovens que se expuseram ou tiveram contato com quem se expôs à aglomerações", afirma.

O pico é acompanhado pelo principal problema da pandemia, a superlotação hospitalar. O Estado sofre um colapso atualmente, com medidas emergenciais para angariar mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), considerando que são 387 catarinenses na fila de espera.

Florianópolis e Joinville somam os nĂșmeros mais crĂ­ticos, com 65 e 71 pacientes que estão na fila da UTI, além do fato que ambas as cidades concentram os casos, com mais 20 mil confirmações a mais em relação aos demais municĂ­pios.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A