Odonto Top 728X90

Jair Ventura diz que trabalhar na Chapecoense é realização de sonho

Treinador foi apresentado nesta quinta, 03.

Por Redação Onda Positiva em 04/06/2021 às 08:33:48

Foto: Marcio Cunha/ACF

Oficializado como novo treinador da Chapecoense na manhã desta quinta-feira, Jair Ventura foi apresentado pela diretoria e falou sobre o convite para comandar o clube na temporada e também dos planos com a camisa verde e branca na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

De acordo com ele, trabalhar no Verdão do Oeste é a realização de um sonho e o cumprimento de uma promessa feita em 2016, dias depois do trágico acidente aéreo com a delegação alviverde na Colômbia.

– Fico até emocionado de ser apresentado aqui. Não tem como não sentar aqui e não lembrar de tudo o que aconteceu. Quando aconteceu a tragédia, eu estava em um momento maravilhoso na minha carreira. O mundo todo sentiu como se tivesse um parente naquele avião. Não conseguimos mensurar a dor dos familiares. Naquele momento, eu, com meus familiares, fiz uma promessa que um dia eu iria trabalhar aqui. Estou realizando.

– Eu tinha um grande irmão, o Caio Jr., fui auxiliar dele no Botafogo. A minha dor não foi igual dos familiares, mas foi grande, a minha dor foi grande. Estou realizando um sonho. Meu DNA é ser competitivo. Espero ter longevidade e fazer um trabalho com todos. É uma honra estar realizando esse sonho – completou.

A estreia de Jair Ventura será no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), diante do Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. Depois da derrota da equipe para o Bragantino, ele mira o resultado positivo fora de casa.

– A gente sabe que a vida do treinador não é fácil, sabemos da dificuldade de uma Série A. Estou feliz de jogar mais uma vez a Série A. Teremos um grande adversário, mas temos a nossa força a nossa estratégia e vamos buscar para fazer um grande jogo – projetou.

O técnico assumiu o Verdão do Oeste na vaga de Mozart, demitido após a perda do Catarinense para o Avaí, e terá o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ricardo Henriques na comissão técnica.

A carreira de Jair Ventura

A Chape será o quinto clube de Jair Ventura como técnico na carreira. Ele estreou na função pelo Botafogo, em 2017, comandando a equipe por 99 partidas, com um aproveitamento de 53,2%. No fim daquele ano, no entanto anunciou a saída para comandar o Santos.

Na Vila Belmiro, foram 39 partidas, com 44,4% de rendimento. Em seguida, assumiu o Corinthians, em setembro de 2018, pelo qual tornou-se vice-campeão da Copa do Brasil. Ele comandou a equipe por 19 partidas antes de ser demitido após uma sequência de maus resultados.

Em 2021, Jair Ventura comandou o Sport até o início de abril. Ele foi demitido após goleada de 4 a 0 para o Ceará e que causou a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. No Rubro-Negro, o treinador ficou por 45 jogos, sendo 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, ou seja, 37% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A