Odonto Top 728X90

Meteorologista alerta para fortes temporais na região no decorrer de quinta-feira

Vento pode causar danos na rede elétrica, plantações, queda de árvores e alagamentos

Por Redação Onda Positiva em 21/06/2021 às 12:39:22

Foto: Arte/Onda Positiva FM

O decorrer da próxima quinta-feira, 24, tem previsão de pancadas de chuva com raios e potencial para o desenvolvimento de fortes temporais, que podem se converter em tempestades severas, com chuva torrencial, granizo e vendavais com transtornos em algumas cidades.

O Meteorologista da Onda Positiva FM, Piter Scheuer, alerta especialmente devido ao vento que pode causar danos na rede elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra e de forma bem isolada nas outras regiões.

A previsão aponta para vendavais acima dos 100 km/h. Segundo o meteorologista, essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria associada a um centro de baixa pressão pela região Sul do Brasil, em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera.

A atmosfera estará bem dinâmica e propícia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades no decorrer de quinta-feira.

Ouça abaixo a previsão do tempo para esta semana.

Por Redação Onda Positiva

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A