Ministro da Saúde estará em Santa Catarina nesta sexta

O desembarque está previsto para 10h, no Aeroporto de Navegantes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em Blumenau nesta sexta-feira (30) acompanhado do senador Jorginho Mello (PL), em uma agenda que inclui vacinação e assinatura de atos oficiais. O objetivo principal da visita é para conhecer o modelo de enfrentamento à Covid-19 estabelecido na cidade – o convite foi feito pela deputada federal Angela Amin (PP), que preside o Fórum Parlamentar.

O desembarque do ministro está previsto para 10h, no Aeroporto de Navegantes. Ele seguirá de carro até a Central de Vacinação do Parque Vila Germânica, em Blumenau, onde participará de um ato de vacinação – assim como tem feito em outras visitas oficiais, o ministro, que é médico, deve aplicar uma dose de vacina. Em seguida, conhecerá a Central de Covid-19.

Durante a tarde, o ministro visita as obras do Centro de Alta Complexidade da Renal Vida. Na sequência, passará pelo Hospital Santa Isabel e pelo Hospital Santo Antônio, onde assinará três atos oficiais. O primeiro deles é uma portaria que estabelece serviços de radioterapia, hematologia e oncologia pediátrica ao serviço de alta complexidade em oncologia (Unacon), com recurso financeiro a ser incorporado para o Hospital Santo Antonio.

Queiroga também assinará portaria que habilita o Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC Tipo III e estabelece recursos para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, um Termo de Compromisso para ampliação de serviços e equipes de Atenção Primária, com 50 equipes de saúde da Família e 231 de Agentes Comunitários de Saúde.

O retorno do ministro a Brasília é previsto para 19h, no Aeroporto de Navegantes.