Odonto Top 728X90

Grêmio prepara mudanças no time e busca 'respiro' em meio à crise

Tricolor encara o Cuiabá nesta quarta-feira, 18.

Por Redação Onda Positiva em 17/08/2021 às 16:55:22

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio deve mudar o time titular para o jogo contra o Cuiabá, amanhã (18), em partida atrasada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari já iniciou os testes e deve bater o martelo sobre a formação hoje (17). O treinador procura maneiras de fazer a equipe ser mais criativa, mas também mantendo controle. A busca é por um resultado que dê fôlego na luta contra o rebaixamento. Nas palavras de Felipão, o clube precisa "respirar".

O zagueiro Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já garante pelo menos uma mudança com relação ao Grêmio que perdeu para o São Paulo, no último sábado (14). A tendência é que Rodrigues seja o parceiro de zaga de Ruan, com Kannemann ainda fora do time. No meio-campo, Jean Pyerre e Lucas Silva devem deixar o time. Maicon e Darlan são alternativas para a formação.

A ideia é que diante do Cuiabá o Tricolor gaúcho precisa criar mais chances de gol do que nas últimas rodadas. A esperança do Grêmio, para fugir da Série B, passa pelo restante do campeonato. O time ainda tem 24 partidas pela frente e Felipão admite a possibilidade de mexer bastante na escalação.

"São os pontos que temos para jogar. As definições que temos que tomar. Situações que a cada momento vão se modificando, podem mudar de um jogo para o outro. Para que a gente tenha uma equipe que seja mais envolvente. Que a gente crie mais ou não deixe o adversário criar. Para que a gente consiga chegar em uma situação na tabela onde possa respirar um pouquinho. Por enquanto a gente não respira", disse o treinador.

O Grêmio, depois da partida contra o Cuiabá, recebe o Bahia no sábado (21).

Fonte: UOL/Esportes

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A