Odonto Top 728X90

Itapiranga já imunizou mais de 73% da população contra a Covid-19

Até o momento foram aplicadas 23.724 doses da vacina

Por Redação Onda Positiva em 11/10/2021 às 15:56:58

Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação/Onda Positiva FM

A secretaria de Saúde de Itapiranga atualizou no último sábado, 09, o boletim semanal de imunização contra a Covid-19 no município. De acordo com o dados, até o momento foram aplicadas 23.724 doses da vacina. Com isso, mais de 73% da população itapiranguense completou a imunização contra o coronavírus, com no mínimo duas doses ou dose única da vacina.

A secretária de Saúde de Itapiranga, Clair Heinen, destaca que a pasta não tem medido esforços para ampliar a cobertura vacinal da população local contra a Covid-19. De acordo com os dados atualizados no final de semana, 73,19% da população já completou a imunização contra o coronavírus, com no mínimo duas doses ou dose única da vacina. O andamento da campanha de imunização depende da quantidade de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pela secretaria de Estado da Saúde.

Conforme a coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Jacqueline Hermes, os mutirões realizados em julho e no domingo, 03, contribuíram significativamente para o avanço da imunização no município. Jacqueline alerta às pessoas que não se imunizaram no domingo, que a secretaria está elaborando um cronograma para aplicação da vacina neste público a partir do dia 13. Segundo a enfermeira, a segunda dose é essencial para adquirir imunidade contra a Covid-19, ajudando no controle da pandemia.

Fonte: Ascom / Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A