Odonto Top 728X90

Com Gre-Nal do primeiro turno em 6 de março, FGF define datas do Gauchão 2022

Torneio tem primeira rodada marcada para o dia 26 de janeiro

Por Redação Onda Positiva em 25/11/2021 às 17:50:36

Foto: Divulgação / FGF

O Campeonato Gaúcho de 2022 ganhou nesta quinta-feira, 25, um primeiro esboço de calendário, definido pelos clubes e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A primeira rodada fica marcada para o dia 26 de janeiro, e as finais estão previstas para os dias 30 de março e 3 de abril.

Atual tetracampeão, o Grêmio estreará recebendo o Caxias, enquanto o Inter enfrenta o Juventude fora de casa. O Gre-Nal do primeiro turno acontecerá em 6 de março, com mando do Colorado.

O regulamento é o mesmo de 2021. Os 12 times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores se classificando para as semifinais. A partir desta fase começam os mata-matas, com confrontos de ida e volta, para definir o campeão gaúcho. O certame também reserva para os melhores colocados três vagas na Copa do Brasil 2023 e duas vagas no Campeonato Brasileiro Série D 2023.

A principal novidade será a exigência do comprovante de vacinação de todos os atletas e membros de comissões técnicas. Além disso, o público nos estádios estará liberado conforme o decreto estadual, algo que não ocorreu na última disputa, realizada com os portões fechados para os torcedores.

Troféu Gauchão - 1ª rodada, em 26 de janeiro

Juventude x Inter

Grêmio x Caxias

União Frederiquense x Novo Hamburgo

Ypiranga x São Luiz

Aimoré x Brasil

São José x Guarany.

Fonte: Gaúcha / ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A