Esportes AFLIÇÃO

Grêmio perde para o Bahia e fica em situação quase irreversível na luta contra o rebaixamento

Tricolor pode cair para a Série B se não ganhar do São Paulo na próxima quinta-feira

Por Marcos Herbert - Repórter

26/11/2021 às 21:26:41 - Atualizado há
Foto: Felipe Oliveira / Bahia/Divulgação
Agora há pouco para o torcedor gremista se apegar. Na noite desta sexta-feira, justo no 26 de novembro marcado pela Batalha dos Aflitos, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1 e viu sua situação ficar basicamente impossível na luta para permanecer na Série A do Brasileirão.

A derrota veio com requintes de crueldade. Os mandantes abriram 2 a 0 em apenas 17 minutos com gols de Matheus Bahia e Raí em falhas do goleiro Gabriel Grando. Thiago Santos descontou, mas Daniel definiu o placar a favor dos baianos nos minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao incrível número de 19 derrotas no Brasileirão. É como se o clube tivesse passado um turno perdendo. Já são 35 rodadas dentro do Z-4. Uma campanha tão ruim que parece ser um caminho sem volta para a Série B.

O Tricolor corre o risco até mesmo de ter o rebaixamento matematicamente confirmado em caso de derrota para o São Paulo, na próxima quinta-feira, na Arena, se houver vencedor no confronto entre Atlético-GO e Bahia (na segunda-feira, em Goiânia), o Juventude bater o Bragantino (na terça-feira, em Caxias do Sul) e o Athletico-PR ao menos empatar com o Corinthians (domingo, São Paulo).
Fonte: Gaúcha/ZH
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5