JBS

Sicredi Celeiro RS/SC realiza assembleia para divulgação dos resultados da agência de Barra do Guarita

Em 2019, a cooperativa atingiu mais de 25 milhões de resultado do exercício social, chegando a 41.939 associados e atingindo um patrimônio líquido de 147.577 milhões

Por Marcos Herbert em 05/03/2020 às 16:21:39
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cooperativa Sicredi Celeiro RS/SC reuniu cerca de 220 pessoas do município de Barra do Guarita/RS na assembleia de núcleo realizada no último dia 04 de março, para apresentação dos resultados financeiros referentes ao ano de 2019 e para discussão do planejamento de ações para 2020.

Na Assembleia, o presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Rizzardi, destacou os principais números da instituição. Em 2019, a cooperativa atingiu mais de 25 milhões de resultado do exercício social, chegando a 41.939 associados e atingindo um patrimônio líquido de 147.577 milhões.

"Os números reafirmam a nossa força na região e contribuem para o desenvolvimento social e econômico dos locais onde atuamos. Nossa carteira de poupança, por exemplo, é revertida em crédito para a população, oportunizando a geração de renda e movimentando a economia. Esse ciclo virtuoso fortalece o cooperativismo de crédito, um modelo de negócio em plena expansão tanto aqui, na nossa região, como no Brasil", ressalta Vitor Rizzardi, presidente da Cooperativa.

Durante a Assembleia também foram discutidos assuntos como a união com a Sicredi Grande Palmeira, a fim de somar forças para expansão da Cooperativa para Minas Gerais. "Trazemos uma sugestão de alteração, já tratada com o conselho de administração, colaboradores e coordenadores, que é o processo de união da nossa cooperativa com outra grande cooperativa, a Sicredi Grande Palmeira. As duas cooperativas juntas conseguirão dar mais velocidade ao processo de expansão à Minas Gerais. São dois grandes projetos que trarão desafios e muito trabalho pelas próximas décadas. Juntos, somos mais sólidos e unimos forças para crescer e deixar um legado importante aos nossos associados e comunidades aonde estamos inseridos", conclui.

Além disso, foi votada e aprovada a distribuição de 6.080 milhões para os associados, sendo que 35% ficará disponível na conta corrente e 65% na Conta Capital, que são distribuídas aos associados de forma proporcional ao volume de suas operações realizadas ao longo do ano.

"Gostaria de agradecer a comunidade de Barra do Guarita, em especial aos associados da agência, pela participação na assembleia local, neste momento de transparência da gestão, trazendo os números do Sicredi para apreciação e aprovação por parte dos donos que são nossos associados. Também agradeço o entendimento da comunidade pela valorização do trabalho prestado aqui para podermos, além de entregar bons números aos Cooperados, seguirmos implantando e desenvolvendo nossos programas olhando para o lado social que é muito importante, pois precisamos pensar em como queremos deixar nossa comunidade para nossos filhos no amanhã. Contamos com todos para um excelente 2020.", comenta o gerente da agência Sicredi do Município, Leo Rodrigo Pedroni.

Neste ano, o Sicredi lançou o site www.sicredi.com.br/assembleias, onde os associados puderam acessar a agenda de assembleias do ano e entender mais sobre esse momento.


Fonte: Assessoria de Comunicação

SIM Supermercados - 1230x152
Anuncie 3
Focus