Eleições 2022 ELEIÇÕES 2022

PP define Esperidião Amin como pré-candidato ao Governo de Santa Catarina

Reunião da Executiva estadual definiu o nome do senador como pré-candidato ao Governo em 2022

Por Redação Onda Positiva

14/12/2021 às 07:52:03 - Atualizado há
Foto: Arquivo/Divulgação

A reunião da Executiva estadual do PP, ocasião na qual o ex-deputado Jorge Boeira anunciou sua saída do partido, deliberou sobre a pré-candidatura ao governo pelo PP para as eleições de 2022 e definiu o senador Esperidião Amin para entrar na disputa no próximo ano.

Em nota, o presidente estadual do PP, Sílvio Dreveck informou que Amin inicia a partir da definição, uma série de conversas com outros partidos para discutir a possibilidade de alianças.

Durante o encontro, Boeira assinalou que se posicionou em outros projetos ao justificar sua desfiliação do PP e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli alegou não ter disponibilidade em razão dos compromissos assumidos com o município.

Confira na íntegra a nota do presidente estadual do PP

Em reunião na sede do partido, em Florianópolis, com lideranças do Progressistas alinhavamos o posicionamento do partido para as eleições do ano que vem. Como tínhamos definido nas reuniões virtuais que realizamos com militantes e lideranças de todo o Estado, reunimos hoje os três nomes da sigla: Senador Esperidião Amin, ex-deputado federal Jorge Boeira e prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.

Durante a reunião, Boeira agradeceu ao partido pela oportunidade, mas reconhece que depois de ter se posicionado em outros projetos, não tem como seguir adiante com a ideia. Da mesma forma que anunciou sua saída da sigla, agradecendo pela acolhida e espaço privilegiado que sempre teve.

Já o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli que também havia colocado seu nome à disposição, disse que diante dos compromissos assumidos com a cidade, hoje não teria a mesma disponibilidade. Ele relatou todos os projetos que historicamente estão garantindo o desenvolvimento de Tubarão para as próximas décadas e optou por encerrar seu mandato na cidade.

A partir de então, o senador Esperidião Amin é o pré-candidato a governador pelo nosso partido para a disputa eleitoral de 2022.

O ex-governador inicia conosco agora uma série de conversas com outros partidos para discutir a possibilidade de alianças.

Silvio Dreveck – Presidente Progressistas SC

Fonte: ND+
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5