Odonto Top 728X90

Mano Menezes estreia no Inter com vitória contra o Fluminense

Alemão entrou no intervalo, fez o único gol da partida no Maracanã e garantiu os três pontos ao Colorado

Por Diego Jaeger - Repórter em 25/04/2022 às 09:08:57

A estreia do técnico Mano Menezes no comando do Internacional foi da melhor maneira possível. Jogando no Maracanã na noite deste sábado, 23, o Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0. Alemão, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol no jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Inter chega aos seis pontos. Já o Flu permanece com quatro. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (26), só que pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pelo Grupo H, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Unión de Santa Fe (Argentina) no mesmo Maracanã precisando vencer. A equipe do técnico Abel Braga soma 3 pontos em dois jogos e está na 3ª posição da chave atrás do próprio Santa Fe, que tem os mesmos 4 pontos do Junior Barranquilla (Colômbia).

A situação do Inter é parecida no Grupo E. O time gaúcho, que soma 2 pontos e também está na 3ª posição, viaja até a Colômbia para encarar o Independiente Medellín, líder da chave com 4 pontos.

O jogo

Em seu primeiro jogo com Mano Menezes no comando, o Inter já apresentou futebol diferente do que vinha apresentando nas últimas partidas. Com apenas dois treinos, o novo técnico conseguiu deixar o Colorado mais compactado.

A primeira e única boa chance do primeiro tempo foi do Inter e veio logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Mercado ajeitou na segunda trave e deixou Rodrigo Moledo livre para estufar a rede, mas seu companheiro de zaga errou o cabeceio dentro da pequena área.

O Fluminense equilibrou a partida, manteve a posse de bola, mas não acelerava o jogo. Os toques de lado irritavam a torcida presente no Maracanã e o time só havia finalizado uma vez quando o cronômetro já mostrava 35" de bola rolando.

E foi debaixo de vaias que o Flu desceu para o vestiário após ter mais posse de bola (56% contra 44%) em um 0 a 0 pouco empolgante na etapa inicial.

Segundo tempo

Mano resolveu mexer no intervalo e colocou Alemão no comando de ataque. E deu certo. Logo aos 8", após boa trama de passes do Colorado, De Pena cruzou, o centroavante se antecipou e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Inter.

O gol fez Abel Braga mexer no Flu. David Braz saiu para a entrada de Luiz Henrique, desmontando o esquema com três zagueiros e partindo para o ataque.

Aos 29", De Pena quase fez o segundo em chute colocado da entrada da área que Fábio buscou no ângulo, mandando para escanteio.

Abel mexeu novamente. Sacou Martinelli e colocou Fred, na esperança que o camisa 9 resolvesse o jogo no fim, como fez no meio de semana pela Copa do Brasil.

Mas o que se viu daí para frente foi um Inter retomando o jogo compacto que mostrou no primeiro tempo, dando poucos espaços para o adversário e reduzindo o tempo de ação de Paulo Henrique Ganso, principal articulador do Tricolor Carioca.

Com poucas chegadas de perigo, o jogo terminou no 1 a 0 para o time visitante. Uma vitória importante para o Colorado e com a assinatura de Mano Menezes.



Tags:   MANOINTER
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A