Esportes RACISMO

Edenilson presta queixa à polícia por racismo em Inter x Corinthians

A informação foi confirmada pelo clube gaúcho, horas depois do apito final do jogo

Por Thais Welter

16/05/2022 às 08:34:23 - Atualizado há
Foto: Silvio Avila/Getty Images

O meia Edenilson, do Internacional, procurou a polícia e decidiu prestar queixa contra Rafael Ramos, lateral direito do Corinthians, por caso de racismo. A informação foi confirmada pelo clube gaúcho, horas depois do apito final do jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio.

De acordo com a diretoria e colegas de elenco, o jogador reafirmou no vestiário ter sido ofendido no segundo tempo da partida. Inter e Corinthians empataram em 2 a 2, sábado, 14, em Porto Alegre. A acusação de racismo ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo e, inclusive, fez a partida ficar paralisada por cinco minutos. Depois, o duelo foi retomado.

"O assunto é objetivo. Edenílson confirmou o que ouviu. A gente respeita ele e a atitude com o fato. O jogo parou. Nós nem sabíamos porque o jogo tinha sido paralisado. Cabe ao Edenílson dar continuidade a essa atitude", disse Mano Menezes, técnico do Inter. O depoimento de Edenilson foi confirmado pelo Inter às 22h09 (horário de Brasília). Antes, atletas do clube passaram e evitaram tratar do tema.

O clube emitiu nota oficial repudiando o episódio e se solidarizando com o meia. Logo depois do apito final, dois agentes da Polícia Civil foram aos vestiários para averiguação inicial do caso. O Corinthians afirmou ter levado Rafael Ramos ao encontro de Edenilson e, o Inter confirmou.

Fonte: UOL
Comunicar erro
Rádio Onda Positiva FM 87.5

© 2022 Rádio Onda Positiva FM 87.5
Rua Dourado, S/N Bairro Alvorada Itapiranga/SC - Telefone: (49) 3678-8888

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rádio Onda Positiva FM 87.5