Odonto Top 728X90

UFSC e UFFS anunciam suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado

Instituições tentam reduzir o impacto da pandemia do Covid-19 na comunidade universitária

Por Redação Onda Positiva em 16/03/2020 às 10:16:58

Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou a suspensão das aulas e atividades presenciais em todos os campis a partir de segunda-feira (16).

A medida foi anunciada no fim da tarde deste domingo (15), após uma reunião do comitê multidisciplinar, em Florianópolis, que discutiu o impacto da pandemia do Covid-19 na comunidade universitária. A restrição é por tempo indeterminado.

Os Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) ficarão fechados a partir de terça-feira (17).

Conforme a UFSC, não há casos suspeitos ou confirmados da doença relativos à instituição.

O reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, orientou que as Direções de Unidades e os colegiados de curso se organizem para definir medidas estratégicas do uso de tecnologias de ensino à distância.

As medidas anunciadas anteriormente para tentar conter o contágio do novo coronavírus estão mantidas, segundo a universidade.

Outras ações, como a realização de tarefas à distância, serão estudadas para os setores administrativos da instituição.

Já a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou na noite deste domingo, por meio de nota da Reitoria no site da instituição, que a partir desta segunda-feira as atividades acadêmicas presenciais também estão suspensas por tempo indeterminado.

Ainda conforme a nota, as atividades administrativas serão mantidas e novas informações e encaminhamentos serão repassados a toda a comunidade universitária ainda nesta segunda-feira.


Fonte: Oeste Mais

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A