Inter projeta retorno de Guerrero para agosto

Atacante tem contrato até o fim do ano

Foto: Fabiano do Amaral

Foto: Fabiano do Amaral

O Inter espera contar com um reforço importante a partir do mês de agosto. Em fase final de recuperação, o atacante Paolo Guerrero pode ser mais uma alternativa para o setor ofensivo do colorado, caso esteja em condições.

Há exatamente um mês, Guerrero passou por uma artroscopia no joelho direito. Foi a segunda intervenção cirúrgica no atacante. Em 2020, ele já havia feito uma reconstrução ligamentar.

Após a vitória por 1 a 0 diante do Juventude, neste domingo, Aguirre comentou sobre a produtividade do setor ofensivo. Na entrevista, o treinador citou a evolução e a solidez defensiva, mas reconheceu que o time precisa marcar os gols ao criar as chances.

Guerrero chegou ao Inter em 2018 mas, por conta da punição por doping, só estreou em 2019. Neste ano, esteve envolvido em uma polêmica. Em maio, o empresário do jogador afirmou que o atacante queria a rescisão do contrato. Depois, em vídeo, o atacante reafirmou que iria cumprir o contrato com o clube até o fim.

O Inter retorna as suas atenções para as oitavas de final da Copa Libertadores e volta a campo na próxima quinta-feira, dia 22, quando recebe o Olimpia-PAR, no duelo de volta, às 21h30min, no estádio Beira-Rio. No jogo de ida, houve empate sem gols no Paraguai. Quem vencer na volta fica com a vaga.